Atendimento da empresa vai dar cupons para serviços parceiros para clientes que demonstrem necessidades
O Nubank anunciou nesta terça-feira (24) o lançamento de uma iniciativa de apoio aos clientes durante o coronavírus. A empresa se comprometeu a usar R$ 20 milhões para ajudar os clientes que estejam precisando durante a crise, oferecendo vouchers para vários serviços.
Até abril, o atendimento ao consumidor do Nubank será treinado para entender se o cliente passa por um momento de necessidade e bancará coisas como um pedido no iFood ou uma compra por meio do Rappi. A empresa conta com uma rede de parceiros até o momento.
O Nubank anunciou nesta terça-feira (24) o lançamento de uma iniciativa de apoio aos clientes durante o coronavírus. A empresa se comprometeu a usar R$ 20 milhões para ajudar os clientes que estejam precisando durante a crise, oferecendo vouchers para vários serviços.
Até abril, o atendimento ao consumidor do Nubank será treinado para entender se o cliente passa por um momento de necessidade e bancará coisas como um pedido no iFood ou uma compra por meio do Rappi. A empresa conta com uma rede de parceiros até o momento.
Veja o que cada parceiro oferece:
iFood: o atendimento do Nubank pode oferecer créditos para quem precisar de entrega de comida. O valor da compra e da entrega serão cobertos pelo Nubank, que também instruirá o usuário sobre como realizar o pedido se necessário. Válido a partir de 24 de março.
Rappi: o atendimento pode oferecer créditos para quem precisar realizar alguma compra com entrega pela internet. Novamente, o valor tanto das compras quanto da entrega seria coberto pelo Nubank, com instruções para realizar o pedido. Válido a partir de 24 de março.
Sírio-Libanês: o hospital liberou gratuitamente 1.000 consultas médicas remotas para clientes do Nubank, com atendimento por vídeo com um médico. O Nubank também pretende usar a verba os R$ 20 milhões para oferecer esse serviço grátis aos clientes além das 1.000 consultas. Válido a partir de “algum momento da semana do dia 23”, porque ainda há detalhes da parceria a serem resolvidos.
Zenklub: o atendimento do Nubank pode disponibilizar códigos para utilização da plataforma de psicólogos online sem custo. Basta acessar, escolher um profissional e marcar um horário. Válido a partir de 24 de março.
Zee-Now: o atendimento pode oferecer um voucher de até R$ 100 para compras na plataforma de entrega de produtos de pet-shop, que só está disponível em São Paulo e no Rio de Janeiro. Disponível “a partir da semana do dia 23”.
Além das parcerias, o Nubank diz que está trabalhando em outras soluções para seus clientes neste momento. “Muitos times aqui no Nubank estão trabalhando dia e noite para desenvolver alternativas mais flexíveis para esse momento tão difícil, inclusive com taxas de juros reduzidas e prorrogação de vencimentos”, diz o comunicado no blog da empresa.
Como pedir o cartão Nubank
O Nubank nasceu para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Nosso primeiro produto foi um cartão de crédito sem anuidades ou taxas escondidas – um cartão internacional, totalmente controlado pelo aplicativo. Muita gente, no entanto, ainda tem dúvidas sobre o roxinho – especialmente, sobre como pedir o cartão Nubank.
Existem quatro maneiras de pedir o cartão Nubank, todas pela internet:
Pelo nosso site: clicando em Quero Ser Nubank, no canto superior direito;
Aqui no blog, clicando em Quero Ser Nubank, no canto superior direito;
No aplicativo do Nubank, que você pode baixar no celular: é só clicar em Pedir Convite;
Por meio da indicação de algum amigo que já tenha nosso cartão: basta acessar o link recebido, que direcionará você para a URL nubank.com.br/indicacao, e seguir as instruções.
Fique atento a uma informação importante: o Nubank nunca cobra nenhuma taxa ou solicita depósitos de quem pede o convite para o cartão de crédito – as únicas informações que solicitamos são CPF e e-mail, necessários para a análise dos pedidos.
A pessoa que se cadastrar para ser um cliente do Nubank pode receber acesso a uma NuConta e, aqueles que tiverem crédito aprovado, também já recebem o convite para o cartão de crédito.
A NuConta é a conta do Nubank – ela não cobra tarifas de manutenção, oferece TEDs ilimitadas e ainda rende mais que a poupança. Saiba mais sobre ela aqui.
Vale lembrar: receber uma indicação de alguém que já é cliente Nubank ajuda na análise, mas não garante a aprovação para o crédito.
- Quem pode pedir o cartão Nubank?
- Para pedir um cartão Nubank basta:
- Ter, no mínimo, 18 anos de idade.
- Fornecer o número de seu CPF
- Fornecer um endereço de e-mail.
Se você for aprovado em nossa análise, precisará também ser residente no Brasil e ter um smartphone compatível com o nosso aplicativo para Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior).
É preciso ressaltar, entretanto, que desde julho de 2019 modelos antigos de aparelhos Android que utilizam a arquitetura x86 não são mais compatíveis com o aplicativo do Nubank.
Não fui aprovado para o cartão Nubank. E agora?
A gente sabe o quanto é ruim ouvir um “não” e, acreditem, também ficamos muito frustrados quando temos que dar uma resposta negativa. Já até explicamos em detalhes porque não temos informações suficientes para conseguir aprovar mais pessoas.
O Nubank trabalha para atender cada vez mais gente e continuar oferecendo produtos e serviços incríveis. Entendemos que os hábitos das pessoas mudam ao longo do tempo, assim como nossos critérios. Por isso, pedimos que quem foi recusado reaplique em alguns meses para passar por uma nova análise.