Terão direito ao auxílio pessoas que não tenham emprego com carteira assinada nem recebam algum benefício, como aposentadoria, pensão, BPC (Benefício de Prestação Continuada), Bolsa Família e seguro-desemprego, segundo afirmou Bruno Bianco Leal, secretário especial de Previdência e Trabalho, durante entrevista coletiva no final da tarde desta quarta-feira (18).
O anúncio do benefício foi feito mais cedo pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. A previsão é que serão gastos ao todo R$ 5 bilhões por mês com a medida, que faz parte do plano do Ministério para tentar conter os prejuízos na economia por causa da pandemia de coronavírus.
Como solicitar Empréstimo?
Como será o pagamento do Empréstimo?
De acordo com o secretário especial de Previdência e Trabalho, a verificação de quem pode ou não receber o benefício deverá ser feita por meio do Cadastro Único.
O Cadastro Único é usado para conceder benefícios sociais a pessoas de baixa renda, como o Bolsa Família. Entre os critérios do cadastro, podem ser inscritas as famílias que ganham até meio salário mínimo por pessoa, ou que ganham até três salários mínimos de renda mensal total, segundo a Caixa.
span style="font-family: "arial" , "helvetica" , sans-serif;">
Embora todos sabemos que para se manter em um mês, os 200 reais do benefício não será suficiente, para isso, separamos um simulado de empréstimo com o menor juro do mercado, confira aqui sem compromisso e totalmente seguro e sem qualquer dado.
Quando o dinheiro será liberado?
O dinheiro deve ser liberado para saque entre o final do mês de março e o inicio de abril. O governo ainda vai divulgar a data de saque.
Para quem não tem conta em banco, o governo pretende viabilizar com bancos públicos o fornecimento de um cartão virtual que permitiria o saque dos valores em caixas eletrônicos.
Peça já Seu Benefício
Fonte: Uol
VEJA MAIS
SERASA anuncia novo Feirão Limpa nome, confira os benefícios